10 de jun. de 2010

O resgate de um cão ou duas mulheres que iam se jogar da ponte?

Entre tantas mensagens que recebo por email sobre cães e gatos abandonados na cidade de São Paulo, esta sem dúvida é bastante engraçada. Retrata bem a mobilização das protetoras e as aventuras por que passam diariamente para salvá-los!

De Fran e Luna,  para Valdete: 
Oi Valdete! Boa noite.
Estou dando comida para um cachorro que está preso em um bueiro perto da minha casa. Já chamei os bombeiros para resgatá-lo e nada! E também já tentei tirá-lo e não consegui. Você sabe de algum filho de Deus que pode salvar ele ou ela, pois não dá pra saber o sexo. Já faz uns 12 dias que to levando comida e água e se por vontade de Deus eu conseguir tirar esse cachorro do bueiro você tem como me ajudar arrumando um lar pra ele ou ela? Tirei uma foto dele.
Beijos
Fran e Luna
***
De Valdete para undisclosed-recipients
AJUDEM A SOCORRER UM CÃO NO BUEIRO!
Protetoras que moram na região de Interlagos, Autódromo ou Cidade Dutra: existe um animal preso em um bueiro entre a Av. Interlagos e Av. das Nações Unidas.
A Fran deixou um número para quem quiser saber a localização e ajudá-la no resgate.
Ele está muito assustado, pois onde está, é um bueiro logo após a fábrica da Avon e entre a Nações Unidas e a Interlagos, existe uma pequena ponte sentido autódromo de Interlagos.
O bueiro fica em cima da ponte e é muito barulhento. O cão fica bravo, mas quando a gente coloca a comida vem logo. Eu estou em casa podem me ligar.
Valdete
***
De Rita de Cássia para Monica
Monica, a Claudia e Eu, da Rede Bichos, o resgatamos com um pedaço de carne que consegui no restaurante onde eu almoço. Ele entrava no buraco, mas com a carne veio comer na mão. É um doce de animal e está indo para a clínica da Dra Silvia.
No momento precisa de um lar temporário pois a Claudia também não tem onde deixá-lo, por isso precisa muito de ajuda até a doação. 
O cão veio conversando com a gente e dando muitos e muitos beijos. Está desnutrido, muito magro.
As fotos só consigo postar amanhã, mas a Claudia talvez coloque hoje. Ele agora precisa de um lugar para ficar. Ele estava assustadíssimo, até fez cocô quando saiu e entrou do carro. 
E você acredita que depois do resgate, eu voltei para pegar um almoço e simplesmente me assustei, pois tinha uns dez carros de policia procurando duas mulheres que iam se jogar da ponte? Ligaram para delegacia e falaram isso!
Rita de Cássia
*** 
De Monica, para Rita de Cassia e para undisclosed recipients
O cão dentro do bueiro foi resgatado pela Rita e Cláudia.
Elas não têm como assumir o bichinho e nem eu. Por favor, quero saber se todos que se propuseram a fazer vaquinha e ajudar continuam querendo. Pois, além da clinica veterinária, se ele não conseguir lar temporário, terá que ir para um hotel.
Mas o final desta história é muito engraçado! Rita me desculpe, mas eu ri com vontade.
Mônica
***
De Ana Paula para todos
O pobre cão foi resgatado. Agora a Claudia e a Rita precisam de ajuda!
Graças a Deus porque vai chover e o pobre animal iria morrer afogado.
Ana Paula
***
Agora, resta saber se a confusão em cima da ponte, que juntou dez policiais, e deve ter juntado dezenas de curiosos, onde tinha um bueiro, que estava entocado um cachorro e que duas mulheres iam se jogar, foi a responsável pelos 135 km de congestionamentos na cidade de São Paulo e se vai sair na página de algum jornal! 


Seria trágico se não fosse cômico! Mas é preciso dar parabéns a estas guerreiras dos animais!

Vejam o cão sortudo:






Nenhum comentário: