“Se deixou levar por sua convicção de que os seres humanos não nascem para sempre no dia em que as mães os dão à luz, e sim que a vida os obriga outra vez e muitas vezes a se parirem a si mesmos.” (Gabriel García Márquez, em "O amor nos tempos do cólera")

09/10/2011

O Steve Jobs para os animais

Graças a Steve Jobs, muitos gatos se divertem pelo mundo. Para quem não sabe, o Ipod foi feito para os gatos, e como eles não iam à loja para comprar, o jeito foi vender para os humanos e assim, chegar aos gatos do mundo todo!

Reproduzo aqui um tributo dos gatinhos a Steve Jobs:



Olha que interessante:


Em 1986, Steve Jobs comprou a Pixar e graças a isso, ficamos mais intímos dos animais sem que nenhum único animal fosse obrigado a ser treinado para participar dos filmes. Assisti e tenho todos os desenhos animados: Vida de Inseto (assisti 2 vezes), Procurando Nemo, Ratatouille (assisti 3 vezes), Wall-E e UP Altas Aventuras.

Steve Jobs era vegetariano. 



Dentre suas idéias inovadoras, incluiu no iPhoto, um software de reconhecimento facial, e que reconhece os rostos dos gatos, além dos humanos.

Há outras atitudes que Steve tomou, e não quero entrar nas polêmicas que geram por ai as ONG´s ambientalistas, ou o veganismo.  Mas ele proibiu a venda de um App Store da Apple chamado iSealClub - que como o nome sugere - forma clubes de caçadores para matar focas (na animação do aplicativo). No jogo de vídeo os jogadores usam um clube cartoon de caça a focas. Foi considerado por Steve, conteúdo impróprio.


Criou um aplicativo "Be Nice To Bunnies" que dá acesso direto ao banco de dados da ONG PETA e que lista as empresas e produtos que não usam animais para teste nos seus processos de pesquisa e desenvolvimento. O aplicativo também destaca os grupos ou produtos veganos.


Tai um lado animalesco do Steve Jobs!

2 comentários:

Germinar disse...

Eliana,
Você salvou minha noite.
Dois cachorros mataram um gatinho.
Acho que não ficará chateada comigo: vou postar sua matéria sobre o Steve Jobs no meu blog.
Já gostava deste moço antes, agora amo de paixão.
Beijos

Ada disse...

Oi querida Sandra! Ai que triste! Espero que você não tenha presenciado a cena horrível. Os cães são reflexos de seus donos. Tome cuidado para não cruzar com eles! Meu Caillou, dorme com os gatos, cuida deles, "só love" aqui em casa!
E claro que não vou me importar, se reproduzir minhas postagens, mas sim aplaudir! Poste sim no Germinar, tudo o que gostar! (rimou) Vou ficar feliz! Beijos