6 de ago. de 2012

Rock Rural com Sá e Guarabira

Fomos, amigos e eu, ao show de Sá e Guarabira - sem o Rodrix que faleceu em 2009 - no teatro Adamastor, sexta-feira passada e nos divertimos com uma voltinha ao passado. Não era tão fã de rock rural nos anos 70, mas nos 80, curti muito o ritmo e a viola que os dois sabem tocar bem demais. 

Mais recentemente apurei meu gosto com a viola, estilo Almir Sater, música com raízes no interior e na cidade, um desenvolvimento daquele mesmo rock rural que haviam criado enquanto trio. Nos anos 80 eles marcaram o Brasil com uma verdadeira enxurrada de sucessos, como Sobradinho, Espanhola, e as músicas feitas para a novela Roque Santeiro, Dona e Verdades e Mentiras.

Ao vivo são muito simpáticos. Minha amiga comentou que gosta da voz do Sá, mas a do Guarabira é muito suave e muito me agrada. Ele cantou "Me faça um favor" que me fez prestar atenção e ouvir a música de outro jeito... nos tocou, né Elaine?

Me Faça Um Favor by Sá, Rodrix & Guarabyra; on Grooveshark  


Me faça um favor
Sá, Rodrix e Guarabyra 

 Quero que você me faça um favor 
já que a gente nao vai mais se encontrar 
cante uma cançao que fale de amor 
e seja bem facil de se guardar 
meu amor, o que eu sou 
todo mundo vê 
me perdi, 
me esqueci dentro do seu mundo 
procurando a vida com você 

Mesmo que as pessoas lembrem de nós 
mesmo que eu me lembre dessa canção 
não vai haver nada pra recordar 
nada que valeu, 
que houve de bom 
meu jardim, 
seu quintal 
sempre a mesma flor 
hoje não, 
cada um dentro do seu mundo 
navegando contra a solidão


Mais.. 
http://www.mpbnet.com.br/musicos/sa.rodrix.guarabyra/

Nenhum comentário: