“Se deixou levar por sua convicção de que os seres humanos não nascem para sempre no dia em que as mães os dão à luz, e sim que a vida os obriga outra vez e muitas vezes a se parirem a si mesmos.” (Gabriel García Márquez, em "O amor nos tempos do cólera")

12/08/2013

Tapete de tirinhas

Transformação!

O tapetinho de tear ficou feio e está todo desengonçado? Não precisa jogar fora. Ele pode se transformar num novo tapete! É bom que esteja limpo. Desmanche a costura do tapete e vai obter muitas tiras longas de malha. Corte-as em pedaços de 10 cm medidas com régua para ficarem do mesmo tamanho. 

Para o forro, use um tecido encorpado para costurar as tirinhas uma a uma. Eu usei duas pernas de calça jeans. Faça uma boa costura de acabamento em toda a volta do jeans.

Para fazer um cálculo do tamanho necessário, meça o tapete original antes de ser desmanchado (o meu media 78cm x 45cm). O novo tapete ficou 10 cm menor: 68cm x 35cm. Essa medida deu certinho para a quantidade obtida de tirinhas. 

Trace com caneta e régua, as linhas que servirão de guia para sua costura. Use um espaço de 3cm entre elas. Vai obter 10 linhas guias. Passe a costure sobre a tirinha, na metade dela, e bem próximas uma da outra sobre as linhas traçadas, Vá alternando as cores a seu gosto. No inicio eu abri o rolinho e estiquei a malha, mas percebi que enrolados, o resultado foi mais bonito.

Victor, o gato, sempre faz o controle de qualidade, tenho que negociar com ele: ofereço biscoitos de atum e ele me deixa terminar o trabalho... gastei duas horas. Gostei do resultado!

Se você gostou, ou não gostou, deixe seu comentário! 

(Ada, 11/8/2013)


















Nenhum comentário: