“Se deixou levar por sua convicção de que os seres humanos não nascem para sempre no dia em que as mães os dão à luz, e sim que a vida os obriga outra vez e muitas vezes a se parirem a si mesmos.” (Gabriel García Márquez, em "O amor nos tempos do cólera")

05/06/2017

Procura-se Susan



QUEM É SUSAN?

A história trágica da cachorrinha Susan, começa na quarta-feira passada, 31 de maio deste 2017. Dizemos trágica porque imaginamos o pavor que Susan está sentindo, nos seus 4 anos de vida nunca passou por nenhuma dificuldade, só recebeu carinho, amor e proteção. Dorme nas camas de sua mamãe humana Tânia Mauricio Balestra e de seus irmãos, nesta ordem de preferência: Vitor e Giovanni. Depois, não desmerecendo, vem o papai Roberto. Papai Roberto é quem a medica quando doente, o que faz dele seu “malvado preferido”. Ele estava aplicando nela um colírio de antibiótico porque machucou os olhos com um arranhão com as próprias unhas, e o papai Roberto foi quem a levou na Clinica Veterinária da Ponte Grande neste dia em que Susan começa a viver seus piores dias.

Susan é uma Fox Terrier do tamanho e família de um PINCHER a pelagem é branca com malhas pretas, preta também no rabo que é bem curto e na cara. Nas costas dois circulos desenhados. Muito pequena, mas agilíssima! Pernas finas e compridas feito uma gazela a fazem correr com destreza, rápida, ninguém consegue alcançar.

SUSAN PRECISA DE CUIDADOS MÉDICOS

Eram 15 hs de quarta-feira já na clinica, quando foi foi pesada (só 3,5 kg) e aguardava na recepção da Clinica Veterinária da Ponte Grande para passar em consulta. Estava vestida com seu peitoral vermelho infelizmente sem a guia. Estando livre, aproveitou quando a porta se abriu e fugiu. Susan desceu disparado pelas escadas que dão acesso direto à Avenida Guarulhos e atravessou a rua sem noção alguma do perigo que corria, coração a mil com certeza, entrou na agência bancária em frente, saiu, seguiu pela calçada da avenida até desaparecer. Em vão terem corrido atrás dela!

SUSAN NAS REDES SOCIAIS

O desespero se abateu na família! A primeira coisa que se faz hoje em dia é publicar nas redes sociais! Foi o que fizemos! Tania, que é professora, contou com a colaboração de centenas de seus alunos nas duas escolas em que trabalha. Amigos, vizinhos e parentes e até pessoas que se solidarizam começaram a espalhar a notícia do desaparecimento de Susan. Grupos do facebook do bairro, de Protetores de Animais, etc. o que fez a noticia se espalhar. Não sabemos como computar o número de compartilhamentos, dezenas de pessoas enviavam informações de a terem visto, o que ajudou muito a traçarmos uma rota que Susan fez.

O vídeo compartilhado já está com 118 mil visualizações! https://www.facebook.com/100008751905337/videos/1690488431252871/?pnref=story

TRABALHO DE BUSCA COM CÃO FAREJADOR

Fora as Redes Sociais, desde a quarta-feira estamos percorrendo ruas e avenidas do bairro, pregando cartazes e conversando com pessoas, visitando locais onde disseram te-la visto. Estudos dizem que cães chegam a andar 15km adiante do local da fuga.

No desespero de encontrar Susan investimos na contratação do “BuscaPetBrasil que trabalha com cães farejadores. O cão farejador percorreu todo o trajeto desde a Clinica e identificou os locais por onde ela passou, no mato onde pode ter dormido o odor fica muito forte, onde permaneceu mais tempo e até os locais onde passou muito medo e estresse pois o odor registrado era intenso. Neste percurso que levou horas de caminhadas durante a noite de sábado (3/6) acompanhado de Tania a proprietária de Susan, o cão farejador perdeu o rastro quando chegou na Rua João Cavalari altura com a Rua João Batista Fabri https://goo.gl/maps/qdV6xekwjxs Ali é onde o cão farejador indica que se encerra o cheiro da Susan.

SUSAN FOI RESGATADA?

Neste local tem um trailer que vende cachorro-quente onde vários trabalhadores em telemarketing fazem lanches – trabalhadores da ATENTO. Uma enorme coincidência é que na sexta-feira às 15 hs, recebemos um watsapp: Susan foi vista por uma moça que passava de ônibus nesta hora neste local inclusive mencionando o trailer de cachorro-quente, e a reconheceu pelas fotos e vídeo postados no facebook. Essa moça desceu do ônibus, mas quando chegou no local já não a viu mais. Ela avisou Tania pelo watsapp na mesma hora. Corremos para lá! Todas as buscas no local foram feitas sem sucesso. Sumiram os vestígios de Susan!

Ainda percorremos todo o bairro durante o domingo, falamos com pessoas, e nada de Susan! Por esta razão, a conclusão do BuscaPet e a nossa também, é de que Susan foi resgatada nesta sexta-feira, muito provavelmente neste local próximo da Rua João Cavalari altura com a Rua João Batista Fabri https://goo.gl/maps/qdV6xekwjxs onde o odor de Susan termina.

TRAGAM SUSAN DE VOLTA!

Nosso acalento é que Susan tenha sido mesmo resgatada, porque nas ruas seria fatal para uma cachorrinha tão frágil e adoentada! Nosso consolo é pensar que esteja sendo bem tratada, protegida em algum lar, sendo alimentada e recebendo afeto. Porém, ela precisa de tratamento médico! E não só isso! Ela precisa voltar para seu lar! Voltar para sua mamãe que é a pessoa que mais está sofrendo, voltar para seus irmãos, para sua área de conforto que é seu lar! A Familia toda está abalada, triste, fora de foco.

Nosso apelo agora é que se alguém estiver com ela, encarecidamente que a devolvam! Oferecemos boa recompensa em dinheiro, cientes de que o ato de bondade por tê-la salvo da crueldade das ruas não tem preço!

Queremos crer nessas deduções todas a que chegamos, e pedimos sua ajuda na divulgação da história da Susan, pois teremos maiores chances de a termos de volta!

Susan é parte desta família!

Muito obrigada!

Tania Mauricio Balestra e Familia de Susan Balestra.

Guarulhos, 5 de maio de 2017.

CONTATOS:

11 - 9-4005-7636 -- Tania

11 - 9-4786-6636 -- Vitor

11 - 9-4729-1628 – Roberto

FOTOS DE SUSAN BEBÊ



Nenhum comentário: