13 de fev. de 2008

Um extraterrestre também ouviu Beatles



(A Constelação Ursa Menor)

Beatles tiveram sua canção Across de Universe tocando pelo universo! Esta notícia me deixou delirante. Quando ouvia na minha vitrolinha, em Long Play, também viajava pelo espaço. Sonhava tantos sonhos de criança. Agora meus pensamentos ganharam a velocidade da luz e viajaram no tempo. 
Em 1968 a música acontecia em minha vida e em 2008 acontece de novo. E algum extraterrestre também está ouvindo. Lá estou eu, na Estrela Polar, a mais brilhante da constelação da Ursa Menor, situada a 431 anos-luz da Terra. Um ano-luz corresponde a 9 trilhões e 460 bilhões de quilômetros, a uma velocidade de 299,3 mil km/s. Tudo tão longe, imagino o eco entre as estrelas, o mesmo eco entre os jovens da Terra há 40 anos ouvindo Beatles. Um extraterrestre, em algum ponto do imenso universo, deve estar sonhando sonhos feito nós e como eu, que vivo sonhando desde sempre. Como esse universo é pequeno!
Nasa vai transmitir música dos Beatles no espaço
A Nasa vai transmitir a canção no espaço no dia 4 de fevereiro de 2008 para comemorar os 40 anos desde que os Beatles gravaram a música e também o aniversário de 50 anos de sua fundação que será completado em outubro de 2008. A transmissão será feita pela Deep Space Network, rede internacional de antenas que dá suporte para a exploração do universo. 
A música será  orientada na direção da Estrela Polar (Polaris), a mais brilhante da constelação da Ursa Menor, situada a 431 anos-luz da Terra (um ano-luz corresponde a 9 trilhões e 460 bilhões de quilômetros), afirma a Nasa em seu site na internet. De acordo com a agência, a canção viajará no universo a uma velocidade de 299,3 mil km/s. 
O ex-Beatle Paul McCartney afirmou estar entusiasmado com esta iniciativa. "Extraordinário! Bravo! A Nasa vai transmitir minha afeição aos extraterrestres", comentou, em uma mensagem endereçada à agência espacial. A viúva de John Lennon, o principal autor desta canção, Yoko Ono, considerou o evento significativo. Segundo ela, "marca o início de um novo tempo no qual nos comunicaremos um dia com milhares de planetas". 
Não é a primeira vez que a Nasa utiliza a música dos Beatles. Em novembro de 2005, Paul McCartney havia interpretado "Good Day Sunshine" durante um concerto retransmitido à ISS (Estação Espacial Internacional), que abriga uma equipe de três astronautas norte-americanos e russos."

2 comentários:

Nessundorma disse...

Oi!!!
Voce já viu o filme "Across the universe"? é demais Eli.Eu tenho ele aqui e pirei.Voce tá escrevendo suber bem é uma blogueira talentosa.Saudades, um beijo grande.

Nessundorma disse...

Olá.Claro que pode postar o voo do filme, aliás já viu esse filme né? Quando der vai no meu outro blog "O meu caminhar" http://andre.aquino12.blog.uol.com.br

Beijos