“Se deixou levar por sua convicção de que os seres humanos não nascem para sempre no dia em que as mães os dão à luz, e sim que a vida os obriga outra vez e muitas vezes a se parirem a si mesmos.” (Gabriel García Márquez, em "O amor nos tempos do cólera")

25/10/2009

Suco de Luz do Sol, uma dica super saudável




O suco de luz é um tônico bioenergético feito com grãos germinados, ingredientes nutritivos e dexintoxicantes por possuírem propriedades antioxidantes. Feito com sementes que passaram por uma germinação natural, o líquido chega a concentrar 20 mil vezes mais nutrientes do que outros alimentos.
O suco de luz é tido como alimento vivo por conter uma grande quantidade de clorofila e, conseqüentemente, uma energia digna da luz do sol. 
Tomar este suco em substituição ao café da manhã, ajuda a perder peso e a criar resistência.
COMO FAZER
Colocar no liquidificador, primeiro o pepino COM CASCA E TUDO para gerar líquido e facilitar o esmagamento dos outros vegetais. Cortar uma maçã em pedaços pequenos e tirar as sementes. Usar uma cenoura como socador para extrair o líquido das hortaliças. 
Acrescentar os grãos germinados (este é o carro chefe do suco), as folhas verdes o legume e a raiz variando as hortaliças sempre que possível e privilegiando as de produção orgânica. Coar em um pano e beber logo em seguida.
COMO GERMINAR GRÃOS
Colocar de uma a tres colheres de sopa de grãos em um vidro e cobrir com água limpa.
  1. Deixar de molho por uma noite (8 horas)
  2. Cobrir o vidro com filó e prender com elástico. Despejar a água do molho noturno e enxaguar bem sob a torneira.
  3. Colocar o vidro inclinado em um escorredor em lugar sobreado e fresco.
  4. Enxaguar todos os dias pela manhã e à noite até que apareçam os brotinhos. Nos dias quentes é preciso lavar mais que duas vezes. Os grãos iniciam sua germinação em períodos variáveis. Em geral estão com sua potência máxima logo que iniciam um brotinho (o processo de nascimento) quando então ficam prontos para serem consumidos. Estão potencializados em sua energia máxima.
SUGESTÃO DE SEMENTES PARA GERMINAR
Todas as sementes comestíveis, tanto pelo homem como pelos pássaros: 
Girassol
Feijão
Painço
Milho
Niger
Colza
Aveia
Trigo
Linhaça
Arroz
Soja
Centeio
Gergelim
Grão-de-bico
Amendoim
Lentilha
Nozes
Castanha-do-pará
Amêndoas
Ervilha
Feno-grego
Varie as hortaliças, legumes, raízes e grãos, conforme seu paladar preferir. Todas elas têm vitaminas variadas.

Nenhum comentário: