14 de set. de 2010

Gatinha mochileira



Entrei neste sitio 
http://www.turnoftheworld.com/INTRO_FR.html 
e li a história deste casal francês, a qual fiz uma livre tradução:

"Miami destino Ushuaia

“Um papel chamado dinheiro”

Guillaume e Laetitia, um jovem casal francês, 23 e 26 nos saíram em festa de Miami no dia 27 de setembro de 2008, com o objetivo de chegar a Ushuaia, na Terra do Fogo, Patagônia.

O plano é cumprir o roteiro inteiramente a pé e com 1 euro por dia. São 18.000 quilômetros, 13 países, 3 anos seguidos.

Alguns estão dispostos a matar pessoas para ter um papel chamado dinheiro.

Em um mundo em crise econômica, onde o dinheiro se torna obsessivo e viver sem dinheiro é difícil, o jovem casal quer explorar o conceito de dinheiro através de reuniões com os pobres, com a classe média rica, e saber como cada um deles vive ou sobrevive.

Ainda acreditam na frase "o dinheiro não compra felicidade", e é através de sua jornada que vão descobrir, aprender, sofrer e procurar respostas para suas perguntas.

Eles irão compartilhar a sua aventura à altura do peito, com ambas as câmeras, e com a companhia da gatinha kitty, que há dois meses apareceu na estrada em Louisiana. Sagrado destino para um gato! 

Mais do que um passeio, um olhar em uma sociedade em mutação." *


A gata Kitty adotou o casal
É isso! O casal foi adotado pela linda gatinha Kitty que compartilha com os novos donos o mesmo prazer pela aventura. Kitty foi encontrada no meio da estrada em Louisiana - EUA, e nunca mais deixou Guillaume e Laetitia.

No video, com 4 meses e meio, faz parte da família desde o primeiro mês de vida quando mal enxergava.  Muito inteligente fica na mochila sem coleira e salta de um saco para outro enquanto a dupla caminha. Ela nunca cai e quando se sente em perigo volta para um dos sacos. Muitas vezes caminha ao lado deles e imita o som de um corvo quando vê um! Kitty é vacinada e tem passaporte para voltar para França no final dessa grande aventura que vai durar 3 anos! Certamente é a primeira gatinha do mundo a caminhar 18.000 km!





Obrigada Marcia Holanda pela dica! Adorei! Agora esperemos mais 1 ano - talvez setembro de 2011? - que é quando chegarão ao seu destino. Espero poder revê-los em nova reportagem!

Nenhum comentário: