8 de out. de 2010

Tiririca, um cearense arretado?

Repare como a gente é muito reprodutor do que diz a grande midia. Chega a ser  inconsciente, pois entra na nossa cabeça diariamente feito um virus pegajoso, uma "moral" que nos é imposta pelas classes dominantes.  Tudo na vida tem dois lados. E sempre é bom vermos com os olhos que observam a "luta de classes". Ela é o grande motor que nos faz pensar de que lado estamos! É terreno minado mesmo!


Francisco Everardo Oliveira Silva, nome de batismo do palhaço cearense, de 45 anos, teve mais de um milhão de votos. Tiririca é analfabeto porque as classe dominantes assim o fizeram. Não há educação para todos no Brasil... e os que votaram nele, também o são. Há mesmo esse enorme fosso que separa a grande maioria dos brasileiros dos seus direitos legítimos de morar, comer, estudar e viver dignamente. Mas esta classe alfabetizada e instruída que sempre governou, nos deixou esta herança de preconceito e ignorância, além de miseria e fome. 


Dizer que só uma "classe política" é que pode governar tem um teor duvidoso! Lula provou que um peão de fábrica, semi analfabeto, pode sim governar o Pais e faze-lo mil vezes melhor que um instruido... Porque, bem ou mal, ele o fez sob o angulo da classe de onde se originou!

Acho que a midia - instrumento da elite - usa muito o preconceito como arma de dominio:
um palhaço é um profissional e representa sua classe de palhaços, oras! Porque ele não pode ser eleito? Um cantor, um negro, também não pode, já reparou a pecha que os persegue? As mulheres sempre distantes da política por obra de quê? 

Se Tiririca ganhou tantos votos assim, não creio ser só por protestos (o protesto tem um grande significado), mas vi entrevistas em que as pessoas diziam: ele é divertido, é conhecido porque aparece direto na TV (para isso a TV abre espaço), todos riem e se divertem com ele, ele é parecido com a gente, simples, alegre, engraçado, de bem com a vida, fala errado, é do bem... Porque não te-lo lá fazendo leis? Haja preconceitos! 

Sinceramente? Espero que o Tiririca faça leis que exterminem o analfabetismo! E que nunca se esqueça da classe de onde ele se originou, da terra de onde veio, o Ceará, fazendo juz aos votos que conquistou desse povo. Com certeza vai governar para muitos! Imagine o sucesso duplicado se o palhaço for um grande deputado? 

Mas, a grande chave desta questão é que o próprio Tiririca não sabe disto! Esta consciência da luta de classes ainda não atingiu seu grau necessário. E ele poderá morrer com seu próprio veneno... 


Em tempo, um recado para ele: pior que tá, fica sim!

Um comentário:

Anônimo disse...

O PIOR É QUE COM ESTA QUANTIDADE DE VOTOS,BENEFICIOU MUITOS POLITICOS VAGABUNDOS E FICHAS SUJAS.....É UMA PENA