23 de jan. de 2012

Coisas da China: hoje começa o ano do dragão

Liberdade, bairro chines em São Paulo, domingo 22 de janeiro de 2012, ano do Dragão. A festa junta tanta gente, mas tanta gente, que mal consegue-se andar pelas ruas. Cheiros, cores, comidas, muita alegria! 


2012, o Ano do Dragão de Água

Pelo calendário oriental, em 2012 estamos comemoramos o Ano Novo Chinês de 4710. Este é o Ano do Dragão, que representa o 5º ano no ciclo de 12 anos do horóscopo chinês. Regido pelo elemento Água, cor preta, polaridade Yang, o novo ano se inicia em 23 de janeiro 2012 e vai até 09 de fevereiro 2013. 

Para todos nós, este será um ano de poder, dinheiro e boas oportunidades. Mesmo sendo um ano do Dragão, o elemento Água traz paz, atitudes sábias e ponderadas.

Para os chineses, os anos do Dragão são considerados favoráveis para ganhar dinheiro através do trabalho e dos negócios. É um ótimo momento para a economia mundial fluir e as pessoas prosperarem.

O Dragão pensa grande ou tem grandes projetos. Portanto, não pense pequeno neste ano que se inicia. É hora de concretizar os sonhos, pois é a única chance para grandes realizações.


Fomos curtir essa festa,eu e mãe! As imagens falam mais que palavras. 

Todas as fotos foram feitas por mim.














Minha mãe


















Um tempurá vai bem! Né, mãe?


Olha o passarinho dona Nadir!

Um comentário:

Juliana Santana disse...

Muito legal!Adorei!