6 de jun. de 2012

Ganache do João

Ganache do João
1 lata de leite condensado1 lata de creme de leite1 colher de sopa manteiga1 colher de sopa de chocolate em pó
Misture tudo ao fogo até chegar em ponto de mingau soltando do fundo da panela. Leve para resfriar em geladeira. Cobrir e rechear o bolo de cenoura
1 cenoura grande2 xicaras de trigo2 xícaras de açúcar2 ovos1 xicara de óleo1 colher de sopa de fermento em pó
No liquidificador bata cenoura picadinha, ovos inteiros, óleo e açúcar.Despeje essa massa numa travessa e acrescente o trigo já misturado com o fermento e mexa delicadamente até misturar bem.Assar em forma untada.Depois de frio, corte o bolo ao meio, recheie e cubra com o ganache frio.
Receita de João Araujo CruzEspaço Gourmet RestauranteRua Santa Isabel 48República São Paulofone (11) 3333-6261

Gentilmente, João cedeu-me a receita de seu bolo de cenoura recheado com ganache. João tornou-se companheiro do dia a dia na hora do almoço. Seu restaurante transforma-se com capricho num boulevard, à medida que as calçadas vão sendo ornamentadas com plantas e flores e reserva uma mesinha para tomar o cafezinho depois do almoço. Sua comida é bem saborosa e tem peixe todo dia. Suas sobremesas são fantásticas! Digo que são o seu forte! Doces caseiros em calda com as frutas da época, o de jaca gosto muito, goiaba, cidra, banana, abóbora, doces que só se acham em hotéis fazenda. As mousses não se contentam só com o maracujá, tem de amora, de kiwi, limão, e tudo o que imaginar. Fora os pudins e bolos, cocadas e brigadeiros de colher. E a cada dia uma surpresa... Esse João é de matar!
Espaço Gourmet Restaurante Rua Santa Isabel 48 República São Paulo fone (11) 3333-6261
João é a simpatia em pessoa, companheiro da hora do almoço,
e com muito talento!


Um comentário:

Tatiana Carlotti disse...

Anotado aqui!