26 de dez. de 2013

Movimento "crochete por favor!" chegou ao Ceará

Esse movimento "knitta please" ou " crochete por favor!" começou nos EUA e está ganhando o mundo. Chegou no Ceará!

Curral Grande - Ceará - Brasil

Curral Grande - Ceará - Brasil
Em Curral Grande - São Gonçalo - no Ceará, comunidade com cerca de 600 habitantes, as 16 árvores que contornam a igreja ganharam revestimento de crochê. A ideia surgiu em 2012, quando Marisa Monte veio comprar umas peças das artesãs crocheteiras da cidade e, como também é uma crocheteira e apaixonada por crochê, mostrou no celular o movimento nos EUA chamado knitta please.

Aliás, Marisa Monte arrasa no crochê. Numa entrevista ela disse: "Compro mais livros técnicos, e de tricô, crochê." E quando indagada, se faz tricô e crochê, ela responde: "Eu arraso. Aprendi com as senhoras da família, quando criança. O tricô é supersociável. Em um lugar barulhento, não consigo ler. Aí faço tricô. É tanta espera nas viagens. Só não posso mais levar minha agulha de metal, agora é de madeira. O pessoal acha que vou sequestrar o avião com a agulha."

No início do mês de novembro, as crocheteiras começaram então, a produção para colorir toda a praça da comunidade de Curral Grande. O resultado foram árvores de natal multicoloridas com um trabalho extremamente delicado.

Os trabalhos das artesãs da Artfio, podem ser vistos e comprados na Central de Artesanato do Ceará (Ceart), em Fortaleza. A beleza e qualidade das peças também já são reconhecidas.


Eu entraria nesse movimento tranquilamente! Vamos?

CURITIBA

EUA

EUA

EUA

ALEMANHA

SÃO PAULO - BRASIL

KNITTA PLEASE 

CEART: O espaço tem artesãos de diversas partes do Ceará e muitos produzem suas peças - que podem ser exclusivas - aos olhos dos visitantes. Endereço: Av. Santos Dumont, 1.589 Tel: (85) 3101-1637

ARTFIO: http://www.costadosventos.com.br/sao-goncalo/artesanato

Nenhum comentário: