12 de jun. de 2009

Testando postagem pelo windows live writer

Meu computador abriu o bico dizendo que sua memória virtual mínima anda muito baixa. Deu uns piripaques e sumiu com arquivos e até com programas. Cá estou tentando convencê-lo a trabalhar mais um pouquinho, antes de se aposentar.  Atualizando alguns programas caquéticos, descobri esse aqui no qual estou escrevendo minha postagem. É o windows live writer. Uma janelinha que me traz ferramentas, eticétera e tal, que vou testar se funcionam.

1º teste: Inserindo um hiperlink para uma ONG muito legal que cuida dos animais e atua há mais de 15 anos, em Cotia-SP, auxiliando o Poder Público e respectivos órgãos ambientais 24 horas por dia, para amparar animais apreendidos de tráfico, circos, vítimas de maus-tratos, etc. A manutenção dos recintos, alimentação, medicação etc e a propagação da educação ambiental são as principais atividades da ONG (vejamos se o link funciona?):  Santuário Ecológico Rancho do Gnomos em Cotia

2º teste: Inserindo uma imagem do meu computador que nem preciso falar nada, sei que vou ouvir seu pensamento ou sua voz mesmo, dizendo assim, ó: ahhhhhhh!

                                  gato23

3º teste é sobre álbum de fotos…

Grata surpresa, rapidinho selecionei as fotos e ele apresentou desta forma acima…

4º teste: Tabela..

12 Ong´s para adotar um bicho 20 mil a 1,5 milhão abandonados
Loucos por bichos www.loucosporbichos.net
CCZ-SP www.prefeitura.sp.gov.br/zoonoses
Adote um Gatinho www.adoteumgatinho.org.br
Quintal de São Francisco www.quintaldesaofrancisco.org.br
Projeto Cel www.projetocel.org.br
UIPA www.uipasp.org.br
Bicho no Parque www.bichonoparque.com.br
Solidariedade a Vida Animal www.sava.org.br
Adote um amiguinho www.adoteumamiguinho.org.br
Anjos dos Bichos www.anjodosbichos.com
União SRD www.uniaosrd.com.br
Vira Lata é Dez www.viralataedez.com.br

5º teste: Posso também inserir mapa!!

Ah, isso eu não consegui. Ele abre o Live Search Maps, mostra rapidinho o local solicitado, mostra panoramica, aérea, etc, mas não está inserindo. Dá erro. Que pena!

6º teste: Marcas…(?)

Sei lá o que é marcas… enfim, inseri endereços na internet acima.

7º teste: video. Depois de algumas tentativas, consegui colocar um video no soapbox (espaço para videos do msn). O Caillou corre e brinca quase todos os dias, nesse lugar..

8º teste: Adicionar um plug-in… ah, preciso pesquisar do que se trata. Mas agora cansei, estou com fome, um baita frio de 12 º (cruel para quem não tem casa, e eu fico pensando nos miseráveis e me entristeço…)

Enfim, vou publicar esta postagem para “tchan…tchan…tchan…” ver como é que fica! Se não der certo, veremos em seguida.

Bom fim de semana.

Um comentário:

Almor Loucao disse...

Adorei os testes (não tanto o do mapa, que mesmo falhado até achei com piada)! :)

Ah... e aproveito pra dizer que as gatas até pareciam divertidas ao serem atiradas pela dona (uma amiga que as adoptou na própria associação onde trabalha arduamente e movida pelo grande amor que tem pelos nossos amigos felinos, caninos...) e a caírem, como manda a regra de segurança gatal, na cama com um confortável colchão à sua disposição! :-) Beijinhos e Obrigado pelos belos comentários... e por ser a Pessoa que é (rom-rom)