3 de dez. de 2010

A Gata Nala faz 16 anos!



A Gata Nala faz hoje 16 anos!

Ela veio feito um pompom de pêlos correndo num “tuc-tuc” das patinhas, pelo longo corredor do velho casarão até chegar aos grandes caixotes de ração vendida aos quilos, na frente da loja de animais, no Cambuci em Sampa.

Aquela cena me encantou. Ela rosnava feito uma fera mastigando a ração, enquanto se afundava nos grãos. A coisa mais engraçadinha que já havia visto um gato fazer. Gato? Mais parecia um esboço, tão pequenina. Sua mãe morrera um mês depois do parto e ela foi amamentada pela chuca. Não podia ouvir barulho de colher e prato na cozinha que vinha apressada “mamar”. Ainda hoje é “boa de boca”, porém sempre esbelta!

Nala veio num momento especial em minha vida. Em dezembro de 1994. Veio para fazer companhia à minha filha que retornava, aos 17 anos, para viver comigo depois de uma “eternidade” de quatro anos, longe dos olhos e do coração. Escolhera viver com seu pai, depois de nossa separação. E no seu retorno à casa, conflituoso, tenso, saudoso, próprio do período em que estivemos afastadas, próprio da fase difícil da adolescência, tivemos a Nala que veio para marcar esta fase de renovação, conhecimento e conquistas entre nós.

Muita coisa Nala tem para contar nestes seus 16 anos de vida! Muita coisa! Mas o que vamos mesmo relembrar hoje, é este dia de seu nascimento e de sua especial presença em nossa família! Comemorar à sua saúde! À sua longa vida! À sua personalidade sempre alegrinha, companheira de todas as horas, brincalhona, carinhosa, ronronenta! Uma companheira e tanto!

Viva Nala! Que fique entre nós por muitos e muitos anos! Feliz aniversário gata querida, sempre amada! 

Viva seus 16 anos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Coisa mais linda! Parabéns!! Muita saúde e muitos anos de vida para Nala. Minha Marie completou 12 anos em 25/10. Também somos muito felizes com ela. Bjs.
Marcia-Brasília

Anônimo disse...

Oi LIH
Que linda a história da pequenina...
Como sempre o que vc escreve eu chorei. Obrigada!... foi de alegria! E tb deu saudade do Breson que esta internado lá em Jaboticabal,faz uma semana com o meu sobrinho Artur, com alguma coisa que não sabemos ainda o que é... mas ele vai sarar logo!
FELIZ ANIVERSÁRIO NALINHA!!!
beijos pra vcs
LU