2 de jul. de 2011

Escritores e seus Gatos & Gatos e seus Escritores

Encontrei um sitio interessante que traz uma lista boa de escritores e seus gatos. Você terá surpresa ao conferir a lista que não é pequena, mas bem incompleta com certeza! Legal é que o site pede colaboração para seu arquivo. Logo me empolguei. Penso em enviar o Ferreira Gullar e o Guimarães Rosa, Nise da Silveira e mais o português José Jorge Letria. Há muitos outros..


Samuel e Nikita no dia em que se conheceram
Mas o 1° que enviei foi o escritor Samuel Sergio Salinas, amigo pessoal que adotou uma gatinha por mim resgatada da rua e a batizou Nikita. Ela é sua companheira inseparável de biblioteca. Vive como ele, entre livros. Ele me contou que Nikita é tão companheira que acompanha-o pela rua, caminhando ao seu lado pelas calçadas tranquilas do bairro onde mora. Lembrei-me da história de "Dewey, um gato entre livros" de Vicki Myron. O laço de amizade entre Nikita e Salinas precisa ser registrado. Então aqui venho com uma homenagem ao meu amigo escritor mostrar a mensagem que enviei ao site:


Para incluir no site "Escritores e Gatos"
To include the site "Writers and Cats"

Prezados Senhores, envio uma contribuição para o site e espero seja publicado:
Dear Sirs, I send a contribution to the site and hope to be published:

http://writersandkitties.tumblr.com/

Escritores do Brasil: Samuel Sergio Salinas e a gatinha frajola Nikita
Writers from Brazil: Samuel Sergio Salinas and Sylvester the cat Nikita




A foto foi tirada exatamente há 2 anos, dia 2 de julho de 2009.
The photo was taken exactly two years ago, July 2, 2009.


Samuel Sergio Salinas. Escritor brasileiro, nasceu em 1932, advogado formado pela USP - Universidade de São Paulo, sociólogo formado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Rio Claro, ex-docente da Unicamp - Universidade de Campinas e Procurador da Justiça aposentado, associado-fundador do Ministério Público Democrático. É autor dos livros "O bando dos quatros:a industrialização no sudeste da Asia"; "Antes da Tormenta: origens da 2ª guerra mundial 1918-1939"; "México: dos astecas à independência"; "A America e o Capital"; "Do feudalismo ao capitalismo: transições"; "Islã, esse desconhecido".


Samuel Sergio Salinas. Brazilian writer, was born in 1932, educated lawyer USP -University of São Paulo, a sociologist graduated from the Faculty of Philosophy,Sciences and Letters of Rio Claro, former professor at UNICAMP - University ofCampinas Justice and Attorney retired founder of the associated Democraticprosecutor. Is the author of "The Gang of Four: industrialization in Southeast Asia," "Before the Storm: the origins of World War 2 1918-1939", "Mexico: the Aztecs to independence," "America and The Capital"; "From feudalism to capitalism, transitions, "" Islam, this unknown ".
Obrigada
Thanks


Agora é só conferir se aceitaram a minha importante indicação!


http://writersandkitties.tumblr.com/

2 comentários:

Rendados d'adua doce disse...

Acho que gatos nos fazem bem em todos os sentidos, menos na hora de limpar a caixinha. Penso que Gatolina, minha vira-latas que nem cor definida tem, costuma deitar-se em meus pés quando estou escrevendo um texto, postando no blog. E mesmo sendo o bicho mais bagunceiro que já conheci, respeita o computador!
Penso que na verdade são os gatos que nos escolhem. Se ela me escolheu, sabia que poderia quebrar coisas, derrubar outras, mas nem cheirar o computador.

Coisas de Ada disse...

Regina, pois os meus A-DO-RAM ficar na frente do computador. Me ajudam a teclar, corrigem o cursor na tela com as patas, dão piteco nas palavras... lembrei da crônica de Marcelo Rubens Paiva, que você precisa ler!
"A desconversão humana".
http://blogs.estadao.com.br/marcelo-rubens-paiva/nao-estou-so/
Beijos