26 de set. de 2009

Matança de baleias-piloto ou golfinhos calderon na Dinamarca: Protestos



Mensagens enviadas pelo Instituto Nina Rosa

À Embaixada da Dinamarca no Brasil

Condenamos veementemente o abate cruel ao qual são submetidas as baleias-piloto nas Ilhas Faroe, na Dinamarca. É uma vergonha para a espécie humana cometer ainda tais atrocidades. Traição e assassinato não podem ser bons exemplos para ninguém e, principalmente, para crianças, que estão formando seus valores enquanto presenciam cenas de brutalidade, cometidas como se fossem normais. Pelo contrário, tais abusos deveriam ser combatidos e coibidos para não se criar gerações de seres cruéis e insensíveis.  O conhecimento de tais barbaridades tem provocado comoção e horror no mundo inteiro, não importando se as vítimas são golfinhos ou baleias e se o propósito é ritual ou caça. Nós nos unimos a esse clamor pelo fim da violência e brutalidade, em favor de exemplos humanitários. Felizmente, cresce a cada dia o número de pessoas que, mais conscientes, mudaram seus hábitos onívoros em benefício da própria saúde, da ética e da preservação do meio ambiente, recusando-se a alimentar-se de cadáveres de animais. Estamos sugerindo a todos os que se revoltaram contra essa caça que boicotem o turismo na Dinamarca, de uma forma geral, e nas Ilhas Faroe, em particular, enquanto não for abolida esta prática.

Instituto Nina Rosa – projetos por amor à vida
São Paulo - Brasil



Aos órgãos governamentais das Ilhas Faroe



Faroe Islands Foreign Affairs Department
Fish and Marine Matters Department
We vehemently condemn the cruel slaughter of the pilot-whales in the Faroe Islands, in Denmark. It´s shameless that mankind still perpetrates such atrocities.
Betrayal and murder cannot be good examples to anyone and specially
to children, who are still building their values, while facing brutal scenes as if they were normal. On the opposite, such abuses should be forbidden and repressed in order to not develop a generation of cruel and ruthless human beings.
The knowledge of such barbarities has been provoking commotion and horror all over the world, no matter if the victims are dolphins or whales or if the purpose is a ritual or hunting. We join this clamor for the ending of the violence and brutality, setting humanitarian examples.
Fortunately, the number of sensible people is growing each day; people that changed their omnivorous habits in the benefit of their healthy, ethics and environmental preservation, refusing to feed of dead body animals.
We suggest everyone that opposed this hunting that boycott the tourism in Denmark in general, and specifically in the Faroe Islands, as long as such practice is not extinguished.

Instituto Nina Rosa – projetos por amor à vida
São Paulo - Brazil


A Embaixada da Dinamarca publicou em seu site uma mensagem "explicativa" sobre a questão das baleias-piloto. Veja clicando aqui ou digitando "Ilhas Faroe" no campo de busca do site da embaixada: http://www.ambbrasilia.um.dk/br/

Proteste! envie sua mensagem!

Se desejar, use as mensagens acima como modelos.


Embaixada da Dinamarca (em português ou inglês)
SES - Avenida das Nações
Qd. 807, lote 26
70200-900 Brasília - DF
Tel.: +55 61 3878 4500
Fax: +55 61 3878 4509

Governo das Ilhas Faroe (em inglês)
Departamento de Assuntos Exteriores do Governo: mfa@mfa.fo;
Departamento de Pesca e Assuntos Marítimos: fisk@fisk.fo;

Mais uma petição:
 
(fui a 3.321 nesta petição)
assine você também!

LEIA OUTRAS POSTAGENS:
http://coisasdeada.blogspot.com/2009/09/ainda-sobre-matanca-das-baleias-da.html
http://coisasdeada.blogspot.com/2009/09/matancas-pelo-mundo-afora-precisam.html

9 comentários:

Anônimo disse...

protestos

Nós não temos nada a ver com isso, eu sei! Não temos? Temos sim senhor. Podemos sempre fazer algo, como por exemplo inundar a caixa de e-mail dos seguintes senhores sobre o assunto:

Deputados da DINAMARCA (também é importante que estes senhores tenham acesso ao protesto):
.
Grupo dos Verdes/Aliança Livre Europeia
Margrete AUKEN
margrete.auken@europarl.europa.eu
.
Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Nórdica Verde
Søren Bo SØNDERGAARD
sorenbo.sondergaard@europarl.europa.eu
.
Grupo dos Verdes/Aliança Livre Europeia
Emilie TURUNEN
emilie.turunen@europarl.europa.eu
.
Deputados de PORTUGAL
.
Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Nórdica Verde
João FERREIRA
joao.ferreira@europarl.europa.eu
.
Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Nórdica Verde
Ilda FIGUEIREDO
ilda.figueiredo@europarl.europa.eu
.
Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Nórdica Verde
Marisa MATIAS
marisa.matias@europarl.europa.eu
.

Anônimo disse...

É lamentável, é deplorável, é detestavel, é estarrecedor!

Raabe Sassaki disse...

Eu acredito em Deus e que ele criou todo esse mundo em 6 dias!!!Acredito no ser humano bom que somos!!Mas quando vejos coisas horrendas como essa!Fico meio desacreditada da vida que levamos!Sem nos preucupar com nada!Pelo menos a maioria das pessoas no mundo só se preocupam com si!Acredito que um dia vamos evoluir!Acredito que um dia vamos respeitar pra ser respeitado!Parabéns para vocês que ainda se preocupam com o bem estar de um ser vivo!Que ainda tem sentimento!Que ainda sentem o coração batendo!E eu confio que tudo aquilo que o homen planta isso ele colherá!Abraços e continuem fazendo cada um a sua parte!

Anônimo disse...

Minha contribuição, é: seguem os e-mails dos parlamentares das Ilhas Faroé e também o do parlamento.
logting@logting.fo
alfredo@logting.fo, andriasp@logting.fo, annitaf@logting.fo, anfinnk@logting.fo, billj@logting.fo, edmundj@logting.fo, gerhardl@logting.fo, hergeir@logting.fo, jenisr@logting.fo, johnj@logting.fo, kariph@logting.fo, poulm@logting.fo, jogvanl@logting.fo, jakupm@logting.fo, bjornk@logting.fo, magnil@logting.fo, katrinj@logting.fo, eydgunns@logting.fo, karir@logting.fo, bergtoraj@logting.fo, heinih@logting.fo, sjurdurs@logting.fo, mikkjals@logting.fo, bjorts@logting.fo, torbjornj@logting, hognih@logting.fo, karstenh@logting.fo, marjusd@logting.fo, olib@logting.fo, helgia@logting.fo, jaspurv@logting.fo, hedinz@logting.fo, bjarnid@logting.fo, hanss@logting.fo

Anônimo disse...

Então gente, vamos bombardear virtualmente, os deputados de lá!

Anônimo disse...

Absurdamente retrogrado esse comportamento. Provando mais uma vez quão ruim o ser dito "humano" é covarde e hostil, ao ponto de cometer uma atrocidade dessas com animais tão dóceis e lindos. Minha gente, nós que ainda temos sentimento e amor ao próximo e ainda nos indignamos ao ver essas coisas, não desistamos nunca, pelo amor de nossas vidas. O mais me parece cada vez mais forte, mas enquanto houver um pontinha de esperança estaremos unidos. o/

Anônimo disse...

Isso só prova o quão cruel o ser humano é.
Eu realmente não sabia deste (horrível) "costume" dos habitantes das Ilhas Faroe. A ver isso eu penso e reflito, pois a própria terra me parece o inferno, afinal o homem a torna assim!
Tenho pena em ver que o ser humano não é (nem menos sei se será um dia) evoluído o bastante para compreender o mundo e as coisas que os rodeiam - a não julgar pela crueldade e coração frio.
Se o homem não conseguir chegar ao ponto de compreender a essência de tudo (não especificamente tudo, pois não creio em tal "proeza") nunca viveremos em paz uns com os outros (ponho os outros seres vivos nesta lista também).

...Mas eu sei que pessoas boas ainda habitam a terra.

nuvem disse...

POR FAVOR EU PRECISO
SABER SE ISSO VAI CONTINUAR
OU SE ACABOU, NAO CONSIGO
MAIS DORMIR, ELES NAO PODEM
COMPARAR GOLFINHOS E BALEIAS,
COM GALINHAS E BOIS, COMO VC
PODE MATAR UM SER QUE SE
APROXIMA DE VC COM TANTA
INOCENCIA PARA BRINCAR E SE
COMUNICAR.............
ESTOU ARRASADA.

Unknown disse...

Se alguem tiver afim de ajudar esses golfinhos ! mande uma mensagem para o Fantastico da rede globo que conserteza se muitas pessoa mandarem uma mensagem, eles passaram no ar a matéria e conserteza alguem vai tomar alguma providencia !!!
Link = http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL884951-15605,00.html

por favor ajudem o planeta !!!! atraves de apenas 1 mensagem

repassem essa mensagem.

abraço a tds